Denuncie Consumidor

Não espere mais para denunciar: conte agora a sua história. Envie o seu relato com detalhes do que ocorreu e nós responderemos com orientações jurídicas. Anexe imagens, documentos, videos ou quaisquer arquivos que possam ajudar a contextualizar melhor o fato. Lembre-se: seu smartphone é capaz de produzir áudios, fotos e videos. Esteja alerta para o caso de flagrar alguma irregularidade ou afronta aos seus direitos. Além de tirar suas dúvidas sobre como proceder, você ajuda a evitar que outras pessoas sofram o mesmo problema.


Não vamos publicar seu nome sem a sua permissão, mas o conteúdo do seu relato poderá ser divulgado de forma anônima. Caso prefira mantero nome em sigilo, explicite isso no texto.










* RG; CPF; COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA; NOTA FISCAL; TERMO DA GARANTIA ESTENDIDA; APÒLICE DE SEGURO.

Digite o Código de segurança:


Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.