EDITOR
Paulo Renan (Registro Profissional - 910) - Jornalista formado pela UFBa, 41 anos de experiência. Repórter e editor de A Tarde, Jornal do Brasil, Tribuna da Bahia, Jornal da Bahia, Bahia Hoje, Tvs Educativa, Itapoan, Bandeirantes Bahia e São Paulo, Rede Globo Minas. Já coordenou diversas Assessorias de Comunicação, entre as quais Prefeitura Municipal de Camaçari, Fundação Cultural do Estado, Universidade Federal da Bahia e Secretaria de Justiça. Nos últimos 4 anos edita o site OCONSUMIDOR.
REPÓRTERES
Rafael Brandão - Jornalista graduado pela UFBA, integrou a TV Educativa, a assessoria de comunicação do Instituto Federal da Bahia (IFBA) e foi bolsista do projeto Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto (ELSA). Experiência também na área de produção cultural, como produtor executivo e assessor de comunicação do projeto Catálogo Brasileiro de Teatro.
Mariana Sotero - Graduada em jornalismo pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), já integrou as equipes do Rádio Sociedade Online e Tribuna da Bahia Online, além das assessorias de imprensa da Secretaria de Justiça e Sudesb. Tem experiência também em assessoria parlamentar e atua no Portal O Consumidor desde 2013.
MÍDIAS SOCIAIS
Josué Oliveira - Publicitário e profissional de marketing digital desde 2012, é Diretor de Criação do Núcleo de Marketing da Piatã FM e já atuou com e-commerce e produção de conteúdo para Youtube e outras plataformas.
ASSESSORIA JURÍDICA
Dr João Henrique Carneiro - Advogado atuante no Direito do Consumidor; Formado pela Universidade Jorge Amado; Assessoria e Consultoria Jurídica para pessoas físicas e jurídicas. OAB/BA 48.265.
COMERCIAL
Danilo Correia - Administrador formado pela FIB, com pós-graduação em marketing estratégico. Coordenou equipes de vendas de várias empresas.
ADMINISTRATIVO
Anderson Farias - Concluinte do curso de Engenharia de Engenharia de Controle e Automação, na Universidade Federal da Bahia, com experiência de mais de dois anos em procedimentos administrativos.
SUPORTE TÉCNICO
SPN WEB
Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:
Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:
Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.