Notícia

Embasa itinerante atende até sexta-feira (13) na Federação

Embasa itinerante atende até sexta-feira (13) na Federação

 
A Embasa estará com atendimento itinerante até sexta-feira (13) na Associação de moradores Engenho Velho da Federação, ao lado da Paróquia Santa Cruz, das 9h às 16h. No local são disponibilizados serviços como segunda via de conta, nova ligação de água, cadastro na tarifa social, negociação de débitos, dentre outros.  Os interessados devem levar documento oficial com foto e comprovante de ligação com o imóvel, como conta de água ou luz.
 
A gerente regional, Joana Rolemberg, explica que a comunidade também pode buscar orientações e retirar dúvidas sobre a prestação dos serviços de água e esgotamento sanitário. “Apesar da variedade dos canais de atendimento, continua sendo muito importante a presença da Embasa nos bairros, conversando com as pessoas e facilitando o acesso a serviços e informações”, afirma.
 
Canais de atendimento - Os clientes podem acessar os canais de atendimento da Embasa pelo 0800 0555 195, Atendimento Virtual (http://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br) ou WhatsApp 71 99717-0999. 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.