Notícia

Tráfego na Estrada do Derba será alterado nesta segunda e terça-feira (9 e 10)

Tráfego na Estrada do Derba será alterado nesta segunda e terça-feira (9 e 10)

 
A partir do início da noite de segunda-feira (9), a Estrada do Derba (BA-528), na altura do viaduto de Águas Claras (sentido Base Naval / Paralela), sofrerá estreitamento da pista, para permitir a continuidade das obras de duplicação da adutora principal de água tratada que abastece Salvador e Região Metropolitana (RMS). Durante a execução dos serviços, cuja conclusão está prevista para terça-feira (10), não haverá interdição das alças do viaduto de Água Claras. Entretanto, devido ao estreitamento da via, o trânsito poderá ficar lento no local.
 
A interdição ocorrerá devido a necessidade de assentamento de um trecho de 5 metros de tubulação de grande diâmetro, serviço que é parte integrante da obra de ampliação da adutora. A sinalização da rodovia seguirá padrão exigido pela legislação de trânsito e orientação da Via Bahia. Já se encontram instaladas placas de orientação e painel de mensagem variável. No ponto exato da obra, caso haja necessidade, o trânsito será ordenado por monitores de tráfego.
 
Com investimento total de R$106 milhões, a duplicação da adutora principal de água tratada é fundamental para garantir a segurança hídrica do sistema de Salvador no médio e longo prazo. 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.