O Parque Social e a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis), abriram as inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Pré-Incubação da InPacto. O programa visa selecionar dez empreendedores ou potenciais empreendedores com ideias, projetos ou negócios que promovam impacto social positivo e contribuam para o desenvolvimento sustentável da cidade. A iniciativa é uma oportunidade para empreendedores que desejam transformar ideias inovadoras em projetos concretos e de alto impacto social. Os interessados em participar do programa devem se inscrever até o dia 9 de dezembro por meio do formulário on-line disponÃvel no link https://forms.gle/FD7ZvaZRo4aFnP8x8.
A iniciativa busca fortalecer projetos que estejam alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), priorizando soluções inovadoras, resilientes e sustentáveis. A proposta é criar um ecossistema empreendedor que impulsione o desenvolvimento socioeconômico local e promova uma cidade mais justa e sustentável.
Suportes gratuitos – “Essa experiência é fundamental para o desenvolvimento profissional e pessoal dos participantes, permitindo que a teoria aprendida seja aplicada na prática. Além disso, ela contribui significativamente para o fortalecimento do ecossistema de impacto social,” destacou a diretora-geral do Parque Social, Sandra Paranhos.
Os projetos escolhidos terão acesso gratuito à capacitação, suporte técnico, gerencial e estratégico, além de usufruÃrem da infraestrutura da In Pacto, situada no Parque da Cidade, no Itaigara. Os empreendedores poderão contar com estações de trabalho, salas de reunião e espaços para treinamentos, em ambientes fÃsicos e virtuais.
Fortalecer negócios – De acordo com o titular da Secis, Ivan Euler, o programa é essencial para fomentar o empreendedorismo social na capital baiana. “A pré-incubação oferece um ambiente propÃcio para amadurecer ideias, capacitar empreendedores e fortalecer negócios que gerem resultados tangÃveis para as comunidades que mais precisam”, ressaltou.
Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:
Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:
Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.