Notícia

Setur faz evento temático em São Paulo para promover o verão da Bahia

Setur faz evento temático em São Paulo para promover o verão da Bahia

O clima do verão baiano tomou conta do espaço de eventos Bisutti Zero Onze, em São Paulo, na noite de segunda-feira (18), com o tema “Sinta Essa Energia”. Na representação, baianas típicas, banda de axé music e acarajé, moqueca e cocada no cardápio. A iniciativa da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) reuniu mais de 200 operadores e agentes de viagens, visando ampliar a venda de pacotes turísticos para o estado na alta temporada 2024/25, com ênfase em seus mais de mil quilômetros de litoral, o maior do país.

Os convidados acompanharam a apresentação do titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, sobre conectividade aérea, infraestrutura hoteleira e a diversidade de atrativos disponíveis para os visitantes na Bahia, com destaque para as regiões costeiras e o afroturismo. O secretário chamou a atenção para o calendário das festas populares e privadas do verão baiano, com mais de 250 eventos, em Salvador e no interior do estado, que começam no final de novembro e seguem até março.

Por isso, viemos aqui focados em ampliar a nossa participação nesse mercado tão forte, para fazer o verão baiano bater novo recorde no fluxo turístico”, pontuou Bacelar.

“Evento bem organizado e conteúdo muito bom na apresentação, com a energia da Bahia, destino que a gente vende bastante, principalmente, Porto Seguro. Na Black Friday, abrimos promoções para destinos do litoral baiano”, relatou o diretor de Vendas do Canal Multimarcas da CVC Viagens, Roberto Mendes.

“Parece que eu estou na Bahia. É importante essa divulgação dos diversos roteiros que o estado oferece. Temos uma campanha de passeios casados, como Salvador com Morro de São Paulo, entre outros”, completou a analista de Produtos Nacionais da Agaxtur Operadora, Renata Pereira.

Presente no evento, a secretária-executiva de Turismo de São Paulo, Luciene Leite, elogiou a iniciativa da Setur-BA. “Uma festa de negócios maravilhosa. Somos complementares. A Bahia é o sonho de consumo dos paulistas; e os baianos também são turistas importantes para São Paulo”.

No final, a noite baiana na capital paulista virou Carnaval, com agentes e operadores de viagens dançando ao som de músicas de Bell Marques, Durval Lelys e Banda Mel. “É muito bacana receber esse energia dos baianos, esse povo hospitaleiro, e enviar um monte de paulistas para lá”, disse Nivaldo Munhoz, da agência Decola Brasil Turismo.

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.