Notícia

Viveiro Educador da Embasa apoia revitalização da nascente do Caraíva, em Monte Pascoal

Viveiro Educador da Embasa apoia revitalização da nascente do Caraíva, em Monte Pascoal

 
A Embasa apoiou, com doação de mudas do projeto Viveiro Educador, as ações de revitalização ambiental nas margens de uma das nascentes do rio Caraíva, em Itabela. O plantio foi realizado pelos estudantes da Escola Municipal Manoel Ribeiro Carneiro, com a devida autorização do proprietário da fazenda onde a nascente está localizada. A ação integra as iniciativas socioambientais do projeto Viveiro Educador da Embasa, que contribui para a proteção das nascentes, o manejo sustentável dos recursos hídricos e a revegetação de áreas degradadas. Durante a atividade, realizada com o apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação, foram plantadas cerca de 200 mudas de árvores nativas, como ipês, pau-brasil, aroeira, cajueiro e olho de dragão.
O monitoramento do plantio ficará sob responsabilidade das secretarias municipais, da direção escolar e da gestão da propriedad rural.  O Caraíva Ã© um importante manancial para as aldeias indígenas e comunidades ribeirinhas, responsável pelo abastecimento de água para a localidade de Monte Pascoal, em Itabela, e percorre mais de 61 km até desembocar no povoado de Caraíva.

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.