A Fundação Gregório de Mattos (FGM) oferece uma programação variada em seus espaços culturais, coordenados pela Gerência de Equipamentos Culturais (Gecult). A agenda desses locais é planejada para apoiar a diversidade cultural, promover novos talentos e oferecer inovação ao público soteropolitano. De acordo com Manuela Sena, gerente de Equipamentos Culturais da Fundação, a solicitação de pauta nos espaços culturais da Prefeitura de Salvador é realizada de forma acessÃvel e digital. Ela lembra que apenas eventos de caráter artÃstico e cultural são aceitos, excluindo festas, comemorações privadas e atividades de cunho polÃtico-religioso.
“Além disso, a Gecult realiza uma busca ativa por meio de convites diretos a artistas e grupos, ou por meio de editais e chamadas públicas, que possibilitam a inscrição de propostas avaliadas pela equipe curatorial”, diz a gerente de Equipamentos Culturais.
Um exemplo disso, aponta Manuela, é o Festival Curto Circuito das Artes, que, neste ano, recebeu propostas de espetáculos, exposições e residências artÃsticas nas áreas de teatro, circo, dança, música, artes visuais e artes integradas para compor a programação do festival.
“O objetivo é dinamizar 10 espaços culturais administrados pela Fundação Gregório de Mattos, incluindo a Casa do Benin, o Café-Teatro Nilda Spencer, o Espaço Boca de Brasa (Centro, Cajazeiras, Cidade Baixa, Subúrbio 360, Valéria), o Espaço Cultural da Barroquinha, o Teatro Gregório de Mattos – Galeria da Cidade e o Teatro Gregório de Mattos – Sala Tabaris”, pontua.
Ainda de acordo com ela, a programação dos espaços culturais é cuidadosamente planejada por meio de uma curadoria estratégica que valoriza a diversidade cultural, apoia a cadeia produtiva da cultura e busca sempre inovar.
“O processo de solicitação de pauta é acessÃvel, com regras claras sobre o uso dos espaços. Além disso, a busca ativa por novos talentos, através de convites diretos e editais, reforça o compromisso da Fundação em promover uma programação rica e diversa, que dinamiza os espaços culturais e amplia o acesso à cultura na cidade de Salvador”, finaliza.
Passo a passo:
Acesse o site da FGM: (https://fgm.salvador.ba.gov.br/).
Selecione o espaço cultural: Após acessar o site, basta clicar na aba “Equipamentos” e escolher o espaço desejado entre os disponÃveis.
Preencha o formulário: No final da página do espaço selecionado, o interessado encontrará o “Formulário de solicitação de pauta”, que deve ser preenchido para formalizar a solicitação.
Consulte as informações técnicas: Cada página de espaço cultural disponibiliza informações sobre horários de funcionamento e os requisitos técnicos do local, que podem orientar melhor o planejamento dos interessados.
Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:
Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:
Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.