Notícia

Saúde nos Bairros faz atendimentos odontológicos em três localidades neste sábado (6)

Saúde nos Bairros faz atendimentos odontológicos em três localidades neste sábado (6)

Para garantir boas práticas nos cuidados e higienização com a saúde bucal, equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizam atendimentos odontológicos de forma itinerante em Salvador através do Odontomóvel também neste sábado (6), nas localidades onde acontece o programa Saúde nos Bairros. A ação está presente nos Barris, Cabula VI e São Marcos. Serão realizadas ações como a escovação supervisionada, aplicação de flúor, além de atendimentos clínicos odontológicos, como restaurações, limpezas e extrações simples, encaminhamento para atendimentos de média complexidade nos Centros de Especialidades (CEO) do município e instrução de higiene oral com distribuição de kits de saúde bucal. O serviço funciona das 8h às 16h, por ordem de chegada, e é necessário apresentar o Cartão SUS e documento oficial com foto.

São feitos cerca de 120 atendimentos por semana em cada bairro. Nos Barris, a ação acontece no estacionamento São Raimundo até o próximo sábado (6); em São Marcos está sendo realizada no estacionamento da Paróquia Divino Espírito Santo; já no Cabula, a ação está concentrada na Praça do Amor, até o dia 13 nessas duas últimas localidades. 

A SMS, atenta à importância dos cuidados com a saúde bucal da população soteropolitana, também está com a oferta de atendimentos odontológicos no Multicentro AME Pirajá, na Estrada de Campinas de Pirajá, durante todo o mês de julho, sempre de segunda a sexta, das 8h às 16h.

“Estamos com esse projeto itinerante para ampliar o acesso a diversos procedimentos, além da realização de práticas educativas para a manutenção de um sorriso saudável”, destacou a coordenadora de Saúde Bucal da SMS, Mylena Leal.

No dia a dia, as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Centro de Especialidades Odontológicas (CEOs) também realizam procedimentos odontológicos de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.