Notícia

Graer entrega mantimentos a tribo isolada em Itambé

Graer entrega mantimentos a tribo isolada em Itambé

Índios da tribo Camacã que vivem na aldeia Alto da Abobreira, situada na cidade de Itambé, receberam 60 quilos de alimentos e 60 litros de água de uma equipe do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer). A aeronave carregada com os mantimentos decolou do município de Itapetinga e, durante o percurso, efetuou a avaliação técnica da região, fortemente atingida pelas chuvas que causaram diversos alagamentos na região sul da Bahia, no fim do mês de dezembro. Ao pousarem na aldeia, os militares foram recebidos pela cacique Tanara, que ficou muito emocionada com a ajuda.

“Eles ficaram bastante agradecidos pela atenção e cuidado que o Grupamento Aéreo teve. Para eles, receber auxílio em um helicóptero era algo impossível até aquele momento, pois eles viviam em uma localidade que já era isolada antes das enchentes. Com a chuva, a comunidade ficou ilhada e os índios.”, detalhou o capitão Victor Fonseca, chefe adjunto da Comunicação Social do Graer.

 

Dica

ATENÇÃO - Golpe do WhatsApp: o que fazer?

ATENÇÃO - Golpe do WhatsApp: o que fazer?

Entenda como essa armadilha funciona e saiba também como se prevenir.

Artigo

A volta às aulas pós-pandemia

A volta às aulas pós-pandemia

Especialista alerta para os cuidados dos pais no retorno das crianças ao ambiente escolar

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.