Notícia

Edital visa implantação de unidades de produção agroecológica em quilombos e terreiros

Edital visa implantação de unidades de produção agroecológica em quilombos e terreiros

Estão abertas, até o dia 23 de outubro de 2021, as inscrições para a Chamada Pública que irá selecionar propostas de Organizações da Sociedade Civil (OSC), representativas de comunidades Quilombolas e Povos de Terreiro, para a implantação de 60 Unidades de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS). A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). 

O edital conta com investimentos da ordem de R$ 1,3 milhão, visando contribuir para o desenvolvimento sustentável de povos de terreiro e comunidades tradicionais dos Territórios de Identidade Metropolitano Salvador, Recôncavo e Baixo Sul. O edital está disponível no site da CAR

As propostas devem ser formalizadas até o dia 23 de outubro, sendo protocoladas, presencialmente, no endereço: Avenida Luís Viana Filho, 2ª Avenida, nº 250, Centro Administrativo da Bahia (CAB), CEP: 41.745.003, Salvador/Bahia (das 8h30 às 17h30), ou enviadas pelos Correios, por meio de SEDEX ou Carta Registrada, com Aviso de Recebimento (AR), desde que postadas até o dia 17 de outubro.  

Mesa técnica

Para sanar dúvidas sobre a chamada pública será realizado um evento on-line, na próxima quarta-feira (06), a partir das 15h. A atividade será transmitida pelo canal SDRBahia, no Youtube, e contará com orientações sobre o Edital e a participação do público. Em caso de dúvidas, os interessados podem ainda enviar mensagem para o e-mail:  esclarecimentosedital022021@car.ba.gov.br. 

 

 

 

 

 

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.