Notícia

Sedur apreende mais de 60 peças publicitárias irregulares

Sedur apreende mais de 60 peças publicitárias irregulares

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) realizou uma operação de combate à poluição visual nos bairros de Itapuã e São Cristóvão. As equipes de fiscalização removeram 61 peças publicitárias que estavam sendo exibidas sem autorização do órgão e instaladas em área pública. Em Itapuã foram realizadas 25 apreensões e outras 36 ocorreram no bairro de São Cristóvão. Entre as peças estavam banners, cavaletes, placas e faixas.

 “Estamos realizando um pente fino na cidade para garantir que não haja poluição visual e, consequentemente, estejamos em ambientes mais limpos e organizados. É papel da Sedur garantir o ordenamento da cidade e fazer valer a legislação”, explica o coordenador de fiscalização da pasta, Everaldo Freitas.

O decreto de publicidade nº 30.095/2018 prevê que a colocação de qualquer anúncio ou engenho publicitário, ainda que localizado em áreas de domínio privado, fica sujeito à liberação pela Prefeitura através do alvará de autorização. Os interessados em licenciar as peças podem fazer a solicitação pelo site www.sedur.ba.gov.br .

 

Dica

ATENÇÃO - Golpe do WhatsApp: o que fazer?

ATENÇÃO - Golpe do WhatsApp: o que fazer?

Entenda como essa armadilha funciona e saiba também como se prevenir.

Artigo

A volta às aulas pós-pandemia

A volta às aulas pós-pandemia

Especialista alerta para os cuidados dos pais no retorno das crianças ao ambiente escolar

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.