Notícia

Ações de limpeza contra Covid-19 são intensificadas no turno da noite

Ações de limpeza contra Covid-19 são intensificadas no turno da noite

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) intensificou as operações de higienização e desinfecção de espaços públicos à noite, no intuito de combater a Covid-19. A iniciativa foi reforçada devido ao fluxo de pessoas nas ruas e nas unidades de saúde, hospitais e pontos de ônibus do município. São duas equipes que atuam com pulverizadores costais, promovendo a limpeza de estações, pontos de ônibus, unidades de saúde e locais de grande circulação, como praças, mercados, feiras e pontos turísticos. O trabalho é reforçado com a utilização de equipamentos como caminhão-pipa, trator e caminhonete de pulverização, que espalham uma solução de hipoclorito de sódio e água nas ruas, para combater o vírus. 

Além disso, os agentes realizam serviços de coleta e transporte de resíduos, varrição manual e mecanizada de logradouros públicos, limpeza manual e mecanizada de praias, limpeza de feiras livres e lavagem das vias no turno da noite. O presidente da Limpurb, Omar Gordilho, explica que a atividade visa reduzir ainda mais a possibilidade de transmissão da Covid-19 na cidade. 

“A intenção é desinfetar as áreas onde pessoas possivelmente infectadas passaram, principalmente nas unidades hospitalares.  Enquanto todos estão dormindo, a Limpurb está nas ruas com as ações de proteção à vida através dos agentes de limpeza, que estão nessa luta diuturnamente desde o início das ações de combate ao coronavírus”, diz.

 

Dica

ATENÇÃO - Golpe do WhatsApp: o que fazer?

ATENÇÃO - Golpe do WhatsApp: o que fazer?

Entenda como essa armadilha funciona e saiba também como se prevenir.

Artigo

A volta às aulas pós-pandemia

A volta às aulas pós-pandemia

Especialista alerta para os cuidados dos pais no retorno das crianças ao ambiente escolar

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.