Entre os dias 30 de setembro e 12 de outubro, Salvador estará recebendo a maior tela de cinema a céu aberto do mundo. Apresentado pelo Ministério da Cultura e por Nubank, o Open Air Brasil será realizado no Centro de Convenções, na Orla da Boca do Rio.
Idealizado e produzido pela D+3 Produções, o evento une a magia do audiovisual à tecnologia de última geração da exclusiva tela gigante de 325 m² (do tamanho de uma quadra de tênis), que vem direto da Suíça. A projeção em 4K e o potente sistema de som, com 28 caixas Dolby Digital Surround, são um show à parte.
Na programação, que também apresenta shows e atrações gastronômicas, estão títulos que agradam a diversos públicos, como sucessos de bilheteria nacionais e internacionais, clássicos do audiovisual, animações e filmes de terror. Os ingressos serão vendidos no Sympla.
O ex-prefeito de Salvador e presidente da Fundação Índigo, ACM Neto, reuniu especialistas em um evento voltado à segurança pública, quinta-feira, no Hotel Fiesta. A iniciativa busca discutir caminhos e estratégias para enfrentar a violência urbana, um dos temas mais sensíveis no estado da Bahia. Além de Neto, o encontro contou com as participações de Ronaldo Caiado, Sergio Moro, Bruno Reis, Capitão Alden, Rodrigo Pimentel e Caio Copolla.
Na ocasião, o União Brasil e a Fundação Índigo divulgaram uma Carta Compromisso com propostas para solucionar os problemas da segurança pública na Bahia. Somente no ano passado, de acordo do Atlas da Violência, 6.616 pessoas foram assassinadas em território baiano – média de 18 homicídios por dia.
Informações do Correio *