A ação itinerante Procon em Movimento, promovida pelo Procon‑BA em parceria com a CCR Metrô Bahia e a CDL Salvador, realizou cerca de 1.300 atendimentos na Estação Pirajá (Salvador) durante os dois dias de evento (30 e 31 de outubro).
O projeto tem como objetivo aproximar os serviços de defesa do consumidor e acesso à justiça da rotina da população: os atendimentos incluíram negociação de dívidas, registro de reclamações, esclarecimento de dúvidas, consulta a órgãos de proteção ao crédito, além da distribuição de exemplares do Código de Defesa do Consumidor e materiais informativos sobre direitos humanos.
Segundo o superintendente do Procon-BA, Tiago Venâncio, o mutirão “conseguiu levar os serviços de acesso à justiça à população” e haverá continuidade em outras estações de Salvador.
As próximas edições do “Procon em Movimento” estão programadas para ocorrer nas estações da Estação Lapa e do Estação Aeroporto, ampliando assim a cobertura da iniciativa.
Fonte: Ascom/SJDH



