Encontrar produtos orgânicos para ter uma alimentação mais saudável nem sempre é simples. Alguns itens podem ser difíceis de achar nas redes de mercado comuns ou ainda se confundem com produtos de outras linhas na desordem das prateleiras.
Preocupado com a alimentação da sua família, o empreendedor Fernando Pupo viveu essa dificuldade e resolveu fazer desse problema um negócio. Ao lado do sócio Ulisses Bocchi, ele é o idealizador do Origen, um mercado onde só entram produtos orgânicos e que pretende ser a principal referência para quem busca itens nessa categoria. A dupla já investiu R$ 2 milhões no negócio.
“Queremos atender a essa demanda de forma prática. Eu sou o típico cliente Origen. Quero uma alimentação saudável, mas não quero ir a uma feira longe da minha casa no sábado de manhã para comprar orgânicos”, afirma.
Inaugurada em outubro do ano passado no bairro de Moema em São Paulo, a loja do Origen vende verduras, frutas e legumes orgânicos, biscoitos e geleias, farinhas, carnes dentre outros itens produzidos sem agrotóxicos ou outros aditivos químicos. “A ideia é ser um mercado completo, que dê conta de toda a compra do cliente sem que ele precise complementar em outro lugar”, explica Pupo.
O plano do empresário é montar uma rede de lojas, evitando que o cliente precise se deslocar por grandes distâncias para conseguir comprar orgânicos. Já existem negociações para a inauguração de unidades nos shoppings Cidade Jardim e Morumbi, além de projetos de food truck e lojas menores.