A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) vai promover mutirões de triagem para cirurgias eletivas em Salvador, com o intuito de reduzir o tempo de espera por procedimentos e ampliar o acesso da população aos cuidados hospitalares.
No sábado (8), a partir das 7h, haverá atendimento no Hospital Municipal de Salvador, em Cajazeiras/Boca da Mata, para pessoas de 15 a 70 anos. Estão sendo oferecidas 100 vagas para avaliação de cirurgia de vesícula por vídeo (colecistectomia), correção de hérnias inguinal/umbilical/epigástrica, histerectomia para retirada de miomas, exérese ou biópsia de lesões de pele e remoção de lipomas. É recomendado que os pacientes levem exames laboratoriais ou de imagem recentes.
Na quinta-feira (13), também a partir das 7h, será a vez de triagem pediátrica (1 a 14 anos) com 50 vagas, para procedimentos como hernioplastia, postectomia, frenotomia lingual, exérese de dedos supranumerários e sinequia vaginal. O atendimento será feito por ordem de chegada.
Fonte: Ascom SMS



