Posts Recentes
Uma grande operação internacional coordenada pela Interpol resultou na identificação de 1.121 vítimas de tráfico humano e exploração sexual em diversas partes do mundo.
Durante a apresentação da proposta orçamentária, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, confirmou a previsão do salário mínimo de R$ 1.630 para 2026. Segundo ela, o valor representa o maior ganho real dos últimos 50 anos.
O governo federal anunciou que veículos compactos com alta eficiência ambiental produzidos no Brasil terão alíquota zero de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A medida faz parte do Programa Nacional de Mobilidade Verde e Inovação (Mover).
A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que proíbe o uso de animais vertebrados vivos em testes de ingredientes ou produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes. A medida vale tanto para a verificação de perigo quanto para testes de eficácia ou segurança.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil responderá à taxação de 50% sobre produtos brasileiros exportados para os Estados Unidos com base na Lei de Reciprocidade Econômica, em vigor desde abril.
Oito casos da nova variante da Covid-19, chamada XFG, foram confirmados no Brasil, sendo seis no Ceará e dois em São Paulo, segundo o Ministério da Saúde. A cepa já circula em pelo menos 38 países, mas até o momento não há registros de mortes associadas a ela.
O custo da cesta básica registrou queda em 11 capitais brasileiras e alta em outras seis, segundo levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) As maiores reduções ocorreram em Aracaju, Belém, Goiânia, São Paulo e Natal.
Carnes processadas como salsicha e bacon entram na lista de alimentos cancerígenos da OMS
Um novo alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS) reacende o debate sobre os riscos à saúde associados ao consumo de alimentos processados. De acordo com a Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (Iarc), órgão vinculado à OMS, carnes como salsicha, bacon, linguiça, presunto e salame foram classificadas no Grupo 1 de substâncias cancerígenas para humanos, mesma categoria do cigarro.