O Telegram, um mensageiro com funções similares ao WhatsApp, vem enfrentando dificuldades técnicas na tarde de hoje (2). O problema está relacionado com a alta procura por alternativas ao WhatsApp bloqueado, o que fez com que usuários não recebessem o SMS com o código de confirmação do ingresso na rede do app.
Segundo os responsáveis pelo Telegram, mais de um milhão de internautas brasileiros fizeram o download e o cadastro para usar o app. Eles fazem isso uma vez que o WhatsApp está fora do ar, devido a uma decisão da Justiça em Sergipe.Ainda de acordo com os criadores do aplicativo, as redes das operadoras de celulares não suportaram o envio de SMS com códigos de confirmação.
Assim como acontece no líder de mercado WhatsApp, também no Telegram é necessário inserir o número de telefone (com DDD) e esperar uma mensagem de texto com um código. Somente depois desta verificação é que as pessoas podem acessar o aplicativo e trocar fotos, vídeos, GIFs, stickers e também participar do chat.”Desculpem, Brasil! Suas redes de celular não conseguem processar tantos SMS de verificação quantos estamos enviando”, informou o app em uma postagem no Twitter.Entre os recursos mais interessantes do Telegram está o envio de stickers, imagens que servem para ilustrar as conversas.
O aplicativo utiliza os populares emojis como atalho para acessar os stikers. Além disso, o programa conta com formas facilitadas de enviar GIFs animados.O chat secreto do Telegram também se destaca por permitir que um internauta determine o tempo em que uma mensagem vai aparecer na tela do amigo. Depois daqueles poucos instantes, o conteúdo enviado desaparece. Caso o destinatário tenha feito um print da tela, o app também avisa deste ato. 



