O aplicativo Telegram ganhou um recurso já solicitado por muitos, nesta segunda-feira (16). O mensageiro instantâneo agora permite que seus usuários editem mensagens já enviadas num prazo de até dois dias após a postagem. A novidade vale tanto para chats individuais quanto para conversas em grupo. É necessário ter a última versão do serviço instalada para usufruir desta nova função.
O processo é simples. Primeiro é necessário dar um toque sobre a mensagem. Depois, basta selecionar o botão de editar e reescrever o conteúdo. As publicações alteradas serão marcadas com um aviso. Além deste recurso, o Telegram agora permite que usuários mencionem outras pessoas em grupos digitando o símbolo “@” junto com o nome do amigo.O Telegram é um dos principais rivais do WhatsApp.
O aplicativo afirma ter mais de 100 milhões de usuários em todo mundo, número diminuto, se comparado ao um bilhão de clientes que o WhatsApp diz ter. No Brasil, o serviço registrou um grande crescimento após uma ordem judicial que tirou o WhatsApp do ar em dezembro de 2015 e depois em maio deste ano.



