Salvador conquistou a 22ª posição no ranking das cidades mais felizes do Brasil, de acordo com um estudo da Organização das Nações Unidas (ONU) que adapta os critérios do World Happiness Report (WHR) à realidade brasileira.
A pesquisa avalia o bem-estar da população com base em indicadores sociais e econômicos, como PIB per capita, expectativa de vida saudável, apoio social, liberdade de escolha, generosidade e percepção da corrupção. O objetivo é identificar os municípios onde as pessoas vivem com mais equilíbrio, segurança e satisfação.
O topo da lista é liderado por Joinville (SC), com nota 8,91 em uma escala de 0 a 10, seguida por São José dos Campos (SP), Curitiba (PR), Gavião Peixoto (SP) e Maringá (PR). Também estão entre as dez primeiras colocadas Vinhedo (SP), Campinas (SP), Florianópolis (SC), Brasília (DF) e São Caetano do Sul (SP).
Apesar de não figurar entre as primeiras posições, a capital baiana se destaca por integrar o grupo das cidades com melhores condições de bem-estar no país, refletindo avanços em aspectos sociais e de qualidade de vida.
Informações do Bahia Notícias