Créditos: Betto Jr. / Secom PMS
O programa Morar Melhor voltou ao bairro da Federação, em Salvador, para realizar novas reformas em residências e ampliar o número de famílias beneficiadas. A iniciativa da Prefeitura já ultrapassou a marca de 730 casas reformadas na localidade, garantindo mais conforto, segurança e dignidade aos moradores.
Durante esta nova etapa, equipes técnicas farão visitas às residências para identificar as necessidades de cada imóvel e definir as intervenções prioritárias. As melhorias incluem pintura, troca de telhados, portas, janelas, reboco, instalações elétricas e hidráulicas, entre outros reparos estruturais.
A secretária de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Andrea Mendonça, destacou que o programa tem transformado a vida de milhares de famílias soteropolitanas. “A cada casa reformada, a gente muda a realidade de quem mais precisa. O Morar Melhor é um projeto de valorização da moradia e da autoestima dos cidadãos”, afirmou.
Criado em 2015, o Morar Melhor já beneficiou mais de 50 mil famílias em diversos bairros da capital baiana, priorizando comunidades em situação de vulnerabilidade social. Além da Federação, o programa segue ativo em outras regiões da cidade, ampliando o alcance das ações de requalificação habitacional.