A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador promoveu na quinta-feira (30) o “Seminário Municipal sobre Feminicídio”, com o tema “Desafios na produção de dados e articulação das informações na Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher”. O encontro ocorreu às 14h na Casa da Mulher Brasileira, na Avenida Tancredo Neves, Caminho das Árvores.
Durante o seminário foi apresentada uma pesquisa conduzida pela professora Greice Menezes (UFBA) que revela que Salvador registrou 10 casos de feminicídio em 2025 e outros 9 no ano anterior — uma queda de aproximadamente 50 % em relação a 2023, quando foram contabilizados 20 casos.
Além de dados estatísticos, o evento pretendeu promover o diálogo entre pesquisadores, gestores públicos e representantes da rede de enfrentamento à violência contra a mulher para formular estratégias conjuntas de prevenção, compartilhamento de informações e fortalecimento de políticas que visem proteger e garantir os direitos das mulheres em Salvador.
Fonte: Secom/ PMS



