A Prefeitura-Bairro Centro/Brotas agora conta com um novo posto de atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz Salvador), ampliando o acesso a serviços tributários que antes eram concentrados na sede da pasta. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Com essa ampliação, moradores da região podem resolver demandas como consulta e emissão da 2ª via do IPTU e da TRSD, retirada de certidões negativas, verificação da situação de empresas no CNPJ, entre outros.
Também estão disponíveis serviços como:
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Emissão de nota fiscal avulsa web
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Atualização de e-mail para senha web (pessoa física)
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Solicitação de restituição de ISS (nota avulsa)
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Emissão de 2ª via do TFF/TLL e ISS para autônomos
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Declaração de quitação do ITIV
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Consultas de dívidas e compensação de créditos de IPTU-TRSD
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Emissão de certidões diversas da Sefaz
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Alteração de dados de autônomos
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Antecipação e gerenciamento de parcelamentos do PPI e PAD
Segundo a titular da Sefaz Salvador, Giovanna Victer, a medida fortalece a política de descentralização do atendimento. “Nosso objetivo é facilitar o acesso do contribuinte, sem a necessidade de deslocamento até o Posto Central. Isso reforça nosso compromisso com a cidadania fiscal e a qualidade dos serviços públicos”, destaca.
Com essa unidade, a Sefaz passa a contar com 18 pontos de atendimento em Salvador, distribuídos entre Prefeituras-Bairro e unidades do SAC. A lista completa está disponível no site: sefaz.salvador.ba.gov.br.
Também é possível realizar a maioria dos serviços de forma online, por meio do Formulário de Atendimento Virtual (FAS), acessível em fas.sefaz.salvador.ba.gov.br.
Informações da Prefeitura de Salvador