A Operação Bebidas Etílicas, deflagrada por órgãos estaduais de fiscalização, apreendeu 655 garrafas de bebidas alcoólicas impróprias para consumo em Salvador. As ações ocorreram em três locais diferentes da capital baiana, onde foram encontradas bebidas vencidas, sem lacres, rótulos, selo fiscal ou procedência comprovada.
No bairro Parque Bela Vista, um galpão utilizado para entrega de bebidas armazenava mais de 200 produtos fora da validade. Já em Brotas, fiscais localizaram 183 garrafas vencidas em um ponto de delivery. Na Pituba, um estabelecimento que abastecia eventos mantinha 272 garrafas sem identificação de origem.
Durante a operação, equipes da Delegacia do Consumidor (Decon) lavraram autos de infração, o Procon-BA notificou os estabelecimentos e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) coletou amostras para perícia. O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) também participou das ações.
Os responsáveis foram intimados a prestar depoimento e podem responder por crimes contra as relações de consumo e por colocar em risco a saúde pública.
Fonte: Secom/ GOVBA