O Instituto de Nefrologia Alayde Costa (INAC), referência no atendimento renal em Salvador, ampliou o atendimento ambulatorial para pacientes com Doença Renal Crônica (DRC) nos estágios 4 e 5 pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Agora, o serviço multidisciplinar também é oferecido às sextas-feiras, passando a funcionar de segunda a sexta e aumentando a capacidade de atendimento em 20%.
Com a ampliação, mais pacientes terão acesso ao acompanhamento contínuo necessário. Em um único dia, a pessoa atendida passa por avaliação com nefrologista, enfermeiro, nutricionista, assistente social e pode realizar exames, caso indicado. O serviço é voltado exclusivamente para pacientes com função renal comprometida, mediante encaminhamento médico após análise de creatinina.
“A alta demanda por esse tratamento vital nos motivou a expandir os atendimentos. Garantir acesso e cuidado integral é nosso compromisso”, destaca a coordenadora de Nefrologia do INAC, Dra. Fernanda Albuquerque.
Para agendar a consulta, é necessário encaminhar pelo WhatsApp (71) 98183-0656: exame recente de creatinina, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.
O INAC está localizado no bairro Alto da Terezinha, na Avenida Suburbana, em Salvador, e realiza cerca de 3.600 sessões de hemodiálise por mês.
Informações do ba.gov.br