O governador Jerônimo Rodrigues autorizou a realização de oito concursos públicos que somam 890 vagas para diferentes áreas da administração estadual, como Meio Ambiente, Obras Públicas, Fisco, Procuradoria e Regulação. A medida foi anunciada durante cerimônia em Salvador em comemoração ao Dia do Servidor Público e busca reforçar os quadros de servidores efetivos do estado.
Entre as vagas previstas estão 100 para Auditor Fiscal e 100 para Agente de Tributos na Secretaria da Fazenda, 135 para a Procuradoria-Geral do Estado, 110 para técnicos e especialistas em Meio Ambiente, 120 em Obras Públicas, 200 na Agência Estadual de Defesa Agropecuária e outras 125 para Regulação, Gestão Governamental e Produção de Informações.
O governo informou que os editais devem ser publicados até janeiro de 2026 e as contratações iniciadas em janeiro de 2027. A iniciativa visa recompor carreiras típicas do Estado que não podem ser exercidas por terceirizados, atendendo órgãos que estão com o quadro de pessoal defasado há anos.
Fonte: Ascom/Saeb, com informações da repórter Milena Fahel/GOVBA



