Imagem: Marcelo Zambrana/CPB/Direitos Reservados
O paulista Gabriel Bandeira foi o grande destaque do Brasil nesta quinta-feira (25), no Mundial de natação paralímpica em Singapura. Ele quebrou o recorde mundial dos 200 metros medley da classe SM14 (deficiência intelectual) ao marcar 2min05s40 e conquistar a medalha de ouro. O britânico Rhys Darbey ficou com a prata (2min05s84) e o canadense Nicholas Bennett levou o bronze (2min06s30).
Outra campeã do dia foi a pernambucana Carol Santiago, que venceu os 100 metros livre S12 (baixa visão) com o tempo de 1min00s51. Na mesma prova, a paraense Lucilene Sousa garantiu o bronze. “Estou bem satisfeita com o campeonato. Três provas individuais, três medalhas de ouro e um recorde mundial no revezamento”, disse Carol.
O Brasil ainda somou outros pódios: a mineira Laila Suzigan Abate conquistou o bronze nos 100 metros peito SB5, e Patrícia Pereira ficou em terceiro lugar nos 50 metros livre S4, prova em que Lídia Cruz foi prata.
Com os resultados, o país chegou à 6ª colocação no quadro geral de medalhas, acumulando 10 ouros, 12 pratas e nove bronzes até agora.
Informações: Agência Brasil



