“O Agente Secreto”, filme de Kleber Mendonça Filho que fala sobre a ditadura, foi ovacionado por 13 minutos após a primeira exibição no Festival de Cannes. O longa-metragem brasileiro compete pela Palma de Ouro. O diretor pernambucano e o astro do título, o baiano Wagner Moura, se emocionaram durante os aplausos.
Os atores Gabriel Leone, Maria Fernanda Cândido e Alice Carvalho também estavam na première. Ao fim da exibição, Kleber Mendonça Filho discursou, em português, para agradecer à equipe. “Eu quero agradecer à toda a equipe que fez esse filme. Tem uma pequena parte aqui e me sinto muito honrado. Foi uma grande experiência fazer ‘O Agente Secreto’”, disse.
A mostra ocorreu ontem (18). A trama é ambientada na década de 1970 e acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia, que foge de um passado misterioso e decide voltar ao Recife em busca de um pouco de paz, mas percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.
Ao logo dos próximos dias, “O Agente Secreto” terá diversas sessões no evento. A cerimônia de encerramento e entrega dos prêmios está marcada para sábado (24).
Informações do CNN Brasil