As empresas Viação Regional e Viação Jauá, que operam linhas intermunicipais em mais de 100 cidades baianas, anunciaram o encerramento de suas atividades. O comunicado foi divulgado por meio de um perfil compartilhado nas redes sociais pelas duas companhias. O motivo da decisão não foi informado.
De acordo com o comunicado, os serviços atualmente prestados serão transferidos para outras empresas, cujos nomes ainda não foram divulgados. As operadoras também agradeceram aos passageiros pela parceria ao longo dos anos, afirmando: “Nada é para sempre, mas pode ser inesquecível, e esperamos que sejamos inesquecíveis para cada um de vocês”.
Viação Regional
Fundada em Salvador, a Viação Regional começou atuando no transporte de funcionários do Polo Petroquímico de Camaçari e no setor de turismo. Posteriormente, passou a operar linhas intermunicipais e metropolitanas, atendendo cidades como:
- Alagoinhas
- Camaçari
- Feira de Santana
- Paulo Afonso
- Jeremoabo
- Ribeira do Pombal
- Nova Soure
Entre outras
Com cerca de 300 funcionários e uma frota de 70 ônibus, a empresa estima atender 2 milhões de passageiros por ano.
- Viação Jauá
A Viação Jauá tem atuação marcante no Recôncavo baiano, operando linhas entre cidades como:
- Santo Antônio de Jesus
- Cachoeira
- Cruz das Almas
- Amargosa
- Governador Mangabeira
- São Gonçalo dos Campos
- Maragogipe
- São Félix
Com a saída das duas empresas, o setor de transporte intermunicipal na Bahia passa por mais uma reestruturação, ainda sem detalhes sobre como será feita a substituição dos serviços.
Informações do G1