Lojas de lingeries, sex shops e motéis de Salvador são os principais alvos da Operação Afrodite, deflagrada pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). A ação, segundo o Procon-BA, visa coibir práticas abusivas dos fornecedores com a oferta de produtos e serviços voltados ao Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de Junho.
Durante a operação, os agentes do órgão de defesa do consumidor verificam a disponibilização de produtos e adequação dos preços das mercadorias, vendas casadas, prazos de validade, tradução dos produtos importados, disponibilização de Código de Defesa do Consumidor no estabelecimento, entre outros itens. A Operação Afrodite segue até sexta-feira (9).
Os fornecedores autuados responderão a processos administrativos e poderão sofrer penalidades, a exemplo de multas. Quaisquer denúncias ao órgão podem ser feitas através do aplicativo Procon BA Mobile ou por e-mail: denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br.