A família do cantor Gilberto Gil informou que o corpo da cantora e empresária Preta Gil será velado no Rio de Janeiro. A artista faleceu nos Estados Unidos, após uma piora no quadro de saúde durante um tratamento experimental contra o câncer.
Preta enfrentava um câncer colorretal, diagnosticado inicialmente no intestino e que, posteriormente, atingiu outros órgãos. Após passar por cirurgias e diversos ciclos de tratamento, ela viajou para Nova York em busca de novas alternativas terapêuticas.
Ainda não há previsão oficial para a chegada do corpo ao Brasil. Segundo nota divulgada pela família, o velório será aberto para que amigos, familiares e o público possam prestar suas últimas homenagens.
Em uma das últimas apresentações ao lado do pai, durante a turnê de despedida de Gilberto Gil dos palcos, Preta cantou a música Drão, em uma emocionante participação.
Ao longo de sua trajetória artística, Preta Gil lançou quatro álbuns de estúdio e dois registros ao vivo, além de ter fundado o Bloco da Preta, um dos mais populares do carnaval carioca. Fora dos palcos, também atuava como sócia da empresa de marketing digital Mynd.
Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, Preta deixa o filho Francisco Gil e a neta Sol de Maria.
Informações da Agência Brasil