A Operação Bebidas Etílicas fez vistorias em quatro estabelecimentos comerciais nos bairros de Itapuã e Stella Maris, em Salvador, ontem (9).
Em Itapuã, um depósito foi alvo da fiscalização e ali foram encontradas 155 unidades de bebidas irregulares, sendo cinco recolhidas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. O local foi autuado e teve ordenado o descarte do material. Ainda no bairro, uma loja de distribuição foi autuada após serem apreendidas 35 bebidas consideradas impróprias para consumo.
Em Stella Maris, duas lojas foram inspecionadas. No primeiro estabelecimento foram encontradas 38 bebidas irregulares, das quais quatro foram encaminhadas à perícia, e parte das demais foi descartada voluntariamente sob supervisão. No segundo local, foram identificadas sete bebidas irregulares, com duas amostras recolhidas pelo DPT para análise, e o restante descartado de modo controlado.
A ação é coordenada pela Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), com apoio do Procon-BA, do DPT, da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) e do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).
O objetivo da operação é coibir a comercialização de bebidas alcoólicas fora dos padrões sanitários e normas de fiscalização, visando garantir a saúde e segurança dos consumidores.
Fonte: Secom/ GOVBA