Até esta quinta, a capital baiana já havia superado a média de chuva acumulada para todo o mês de maio, que é de 302,2 milímetros, chegando a mais de 400 mm de chuva. Segundo o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), novas pancadas de chuva estão previstas para ao longo do dia, mas elas devem aos poucos perder força.
Para o fim de semana, a previsão é de tempo mais firme, ainda com possibilidades de chuva. Uma nova frente fria deve chegar a Salvador na próxima semana. O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, frisou que a importância dos cuidados com o grande volume de umidade do solo.
“O solo está encharcado, bastante saturado e processos de deslizamento de terra começam a se iniciar em diversos bairros da nossa cidade. As pessoas precisam estar atentas, e se observar qualquer mudança deve se afastar imediatamente e buscar um profissional habilitado pela Codesal, engenheiro, arquiteto ou geólogo para garantir a sua segurança e a de seus familiares”, afirmou.
Informações do Bahia Notícias