A Bahia receberá 880 voos extras da Azul Linhas Aéreas no verão, com a oferta de mais de 132 mil assentos. O reforço na malha aérea resulta da parceria entre a companhia, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), e o Salvador Bahia Airport (Rede Vinci). Ele representa um crescimento de 26% no número de operações e 28% no número de vagas para os passageiros, em relação aos voos regulares. Serão 432 voos a mais para Salvador, 300 para Porto Seguro e 148 para Ilhéus, partindo de aeroportos de São Paulo, Minas Gerais e Goiás.
A Azul Viagens também ampliará sua atuação no estado, com 69 voos semanais durante a alta temporada. As operações ligarão Salvador, Ilhéus, Porto Seguro e Una (Comandatuba) a mercados estratégicos, como Bauru, Campinas, Congonhas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, em São Paulo; Confins/Belo Horizonte e Uberlândia, em Minas Gerais; Goiânia, em Goiás; e Cascavel, no Paraná.
Segundo a Secretaria de Turismo da Bahia, a ampliação das operações reconhece a liderança do estado no mercado brasileiro de turismo, conquistada por meio de investimentos em infraestrutura, qualificação profissional, promoção dos destinos e captação de voos regionais, nacionais e internacionais.
Informações do ba.gov.br