O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, participou de uma reunião institucional com o ministro dos Transportes, Renan Filho, em Brasília, para discutir os avanços nos estudos técnicos da Rota 2 de Julho e da BR-116, no trecho entre Feira de Santana (BA) e Salgueiro (PE). O encontro contou ainda com a presença de parlamentares da bancada baiana, além de representantes da ANTT e da Infra S.A.
Durante a reunião, realizada na sede do Ministério dos Transportes, foram apresentados os estudos de viabilidade para a concessão e modernização de mais de 500 quilômetros da BR-116. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a infraestrutura rodoviária da Bahia, com impacto direto na mobilidade, economia e geração de empregos.
O governador destacou a importância da articulação entre os diferentes entes federativos para garantir que o projeto atenda às necessidades da população baiana.
“A integração entre o Governo Federal, a bancada da Bahia e o Estado é fundamental para garantir obras com qualidade, eficiência e impacto real na vida das pessoas. É com planejamento e diálogo que avançamos na infraestrutura que a Bahia precisa”, afirmou Jerônimo.
Além do ministro e do governador, participaram da reunião técnicos do Ministério dos Transportes, senadores e deputados federais da Bahia, além de representantes do Governo Estadual, como o secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, o superintendente de Infraestrutura de Transporte, Saulo Pontes, e a coordenadora do Escritório de Representação da Bahia em Brasília, Elisabete Costa.
Com a conclusão dos estudos e a consolidação do modelo de concessão, a expectativa é de que o projeto avance para a fase de execução, com foco em duplicação de pistas, melhorias estruturais e estímulo à economia local ao longo do corredor da BR-116.
Informações do ba.gov.br