A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) dará início nesta sexta-feira (6) ao movimento Maio Amarelo, que busca intensificar ações de cidadania, sensibilizando e educando condutores e pedestres no trânsito da capital baiana. A ação vai acontecer durante todas as sextas-feiras de maio, das 11h às 13h30.
Será uma atividade lúdico-pedagógica e contará com a presença de atores realizando intervenções na faixa de pedestres. O condutor que parar espontaneamente para a travessia do cadeirante, mesmo com o semáforo fechado, receberá aplausos, material educativo e brindes.
Nesta sexta-feira, a ação ocorre na Avenida Sete de Setembro, próximo à agência do Banco do Brasil. No dia 13, ocorrerá nova atividade na sinaleira em frente ao Shopping Brotas Center. Já no dia 20, a iniciativa ocorre na Avenida Estados Unidos, no bairro do Comércio. Para encerrar, no dia 27 de maio a equipe da Transalvador estará no Corredor da Vitória. Os locais e horários foram escolhidos de acordo com o fluxo de pessoas registrado em cada região.
A ação contará com agentes de trânsito da Transalvador e educadores da Gerência de Educação para o Trânsito. Serão aproximadamente 15 pessoas interagindo com o público. Esta é uma ação estruturante da Prefeitura de Salvador, por meio da Transalvador, com patrocínio das empresas Porto Seguro e Nutricash, visando o melhor comportamento de motoristas e pedestres no trânsito, com foco na redução do número de acidentes.



