Algumas marcas não saem da cabeça das pessoas. Elas estão ali no dia a dia do consumidor, que por vezes nem se dá conta, mas na hora de comprar vai quase por instinto. O gás acabou? A primeira coisa que passa pela cabeça dos soteropolitanos é ligar para a Brasilgás. O colchão está gasto? Ortobom. Precisa de um medicamento? Farmácias Santana. Muitas marcas não saem da cabeça, mas poucas permanecem por tanto tempo como essas três, que são as maiores vencedoras do prêmio Top of Mind.
Em 21 edições do prêmio que reconhece quais são as marcas mais lembradas, a Ortobom venceu em 20 ocasiões na categoria marca de colchões. Nessa última edição, foi a primeira opção para 85,9% das pessoas que responderam à pesquisa feita pela Potencial Pesquisa & Informação para a definição do Top of Mind, que é realizado em parceria com o CORREIO.
A Brasilgás, com 18 vitórias, foi a marca de gás de cozinha lembrada por 82,4% da população de Salvador, enquanto a Santana, que acumula 16 premiações, foi a marca lembrada por 69,8%. A cerimônia que vai premiar as 22 marcas vencedoras deste ano acontece no próximo dia 6 de abril.
O diretor Domiciliar Norte da Brasilgás, José Vianna Sampaio Neto, credita o bom desempenho da empresa à oferta de produtos e serviços que atendam às necessidades dos clientes. “A empresa trabalha continuamente na busca de soluções que atendam a evolução dos hábitos de consumo dos nossos consumidores”. Leia mais no Correio*