Você sai do trabalho, precisa fazer um lanche, sacar um dinheiro no banco, comprar um presente de última hora para aquele amigo e ainda, de quebra, quer pegar um cineminha no inÃcio da noite. Ah, mas você não tem carro? Fique tranquilo: a partir do primeiro semestre de 2018 ficará tudo mais fácil. É que, em dois anos na Lapa, será inaugurado o Shopping Nova Estação, com mais de 170 lojas, incluindo cinema e praça de alimentação.
O shopping vai consolidar o projeto inicial da Nova Lapa, que foi pensada não como um terminal de ônibus tradicional, mas como um espaço de convivência e, principalmente, como um lugar que oferecesse serviços para facilitar a vida dos soteropolitanos. Hoje, quem passa pela Estação já pode encontrar cerca de 15 novas lanchonetes e um posto de recarga do Salvador Card. Uma farmácia será inaugurada ainda esta semana e, em três meses, estarão prontas mais de 60 lojas, além de uma clÃnica médica popular e caixa eletrônico.
Â
“O consumidor vai encontrar, no shopping, lojas das mais diversas áreas: óticas, relojoaria, vestuário masculino e feminino, eletrodomésticos, produtos de informática…”, diz Eduardo Tavares, 60, sócio da CEI Shopping Centers Ltda, empresa que faz o planejamento comercial do Shopping Nova Estação.Â
E, para quem quiser se divertir um pouco antes de pegar seu ônibus na volta do trabalho para casa, não faltará opção: haverá um complexo de cinco salas de cinema e um pequeno parque de diversões.
Entre as lojas já confirmadas na Nova Estação, está a Renner, uma das “âncoras”. E, segundo Eduardo, as negociações com a Le Biscuit estão avançadas. As Casas Bahia e o Magazine Luiza têm planos de  instalar lojas e a rede de cinemas será definida em breve. Ao contrário dos shoppings já instalados em Salvador, o Nova Estação não terá estacionamento disponÃvel para os frequentadores. Assim, quem quiser ir até lá, será “obrigado” a usar metrô ou ônibus.Â