Sede de dez jogos no torneio de futebol da Olimpíada, Salvador ainda tem ingresso de sobra à venda para os jogos na Fonte Nova. Segundo balanço divulgado ontem pelo Comitê Rio-2016, apenas 40% do total disponível para os jogos na cidade foram vendidos.
O diretor de ingresso do Comitê Rio-2016, Donovan Ferreti, não deu números absolutos, mas está confiante em alavancar as vendas à medida que o evento se aproxime. “As vendas estão dentro do esperado, pois o brasileiro costuma comprar mais próximo do evento. Com a passagem da tocha, já houve um aumento. Mas é importante comprar o quanto antes para conseguir este preço acessível. Por R$ 50 dá para ver uma rodada dupla com Brasil x Dinamarca (e Japão x Suécia)”, comentou.
Ainda neste mês, provavelmente no dia 20, bilheterias serão abertas na Fonte Nova e no shopping da Bahia. Os preços serão os mesmos do site www.rio2016.com/ingressos. Pode dividir em três vezes sem juros no cartão Visa.Em número de ingressos de futebol vendidos, Salvador está em penúltimo lugar entre as seis sedes, atrás de São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e à frente apenas de Manaus.
Por outro lado, a Bahia é o quinto estado com maior procura por ingressos para as modalidades que serão disputadas no Rio.Ao todo, cerca de 4 milhões dos 6 milhões de ingressos da Olimpíada (67%) já foram vendidos. Excluindo o futebol, o percentual sobe para 77%, de acordo com dados do Comitê Rio-2016



