Os microempreendedores individuais (MEI) terão a oportunidade de se capacitar e preparar-se para os desafios deste ano, com uma série de atividades, desenvolvidas pelo Sebrae, de 2 a 7 de maio. A Semana do MEI acontece em todo o estado e oferece mais de 4,5 mil vagas de capacitação gratuitas apenas em Salvador. Na capital, normalmente realizada na praça em frente ao Shopping da Bahia, nesta edição o evento muda para dentro do shopping, com tenda no estacionamento e megapalestras nas salas do UCI Orient, sempre das 9h às 22h.
Em Lauro de Freitas, o atendimento ao MEI será feito no ponto de atendimento do Sebrae no município, onde serão oferecidos serviços como declaração anual de faturamento, regularização e impressão do boleto mensal, alterações e baixa, formalização do negócio e acesso a orientações empresariais.
Na Região Metropolitana, o MEI poderá participar de uma programação especial com mais de 400 vagas, nas cidades de Camaçari, Dias D’Avila, São Sebastião do Passé e Alagoinhas, com oficinas gratuitas, que têm o objetivo de orientar sobre diversos temas, como gestão, vendas e finanças. Para participar os interessados podem se inscrever por meio da Central de Relacionamento Sebrae, no telefone 0800 570 0800, ou pelo site www.ba.sebrae.com.br.
Segunda-feira, dia 2, a programação terá inicio em Alagoinhas, com a oficina SEI Comprar, que será realizada das 18h às 22h, no ponto de atendimento do Sebrae, localizado na Rua Rodrigues Lima, 126, Centro. Ainda no município, no dia 3 de maio, será oferecido ao público a oficina SEI Planejar, que visa ensinar ao empreendedor quando fazer mudanças para se adaptar as necessidades do mercado, entre outros assuntos. A programação em Alagoinhas segue até o dia 6 de maio, sempre no mesmo horário e local.