Natureza por todo lado, música ao fundo e uma diversidade de atividades ao ar livre: o Parque da Cidade está de volta à ativa. E para marcar o retorno do importante espaço, uma extensa programação gratuita acontece amanhã e domingo, com destaque para os shows dos cantores Saulo, Márcio Mello e da Orquestra Soteropolifônica.
“A gente ficou meio órfão de lugares maravilhosos, onde o público está próximo. Aquele ambiente lindo com natureza, sabe?”, conta Saulo, 38 anos, sobre o período inativo do Parque. Agora, para comemorar o retorno, Saulo canta domingo de manhã, às 11h, no Anfiteatro Dorival Caymmi.
“Adoro fazer show com sol, acho que minha música é assim, é mais solar do que madrugada. Vai ser lindo!”, garante o artista que levou seu Canto de Rua algumas vezes para o Parque e agora dedica seu repertório ao disco Baiuno, além de sucessos.Saulo também vai dar o ar de sua graça amanhã, como convidado da apresentação de estreia da Orquestra Soteropolifônica. O encontro acontece às 11h, sob liderança dos músicos e maestros Luciano Calazans e Ubiratan Marques.
Ao todo, 53 músicos estarão reunidos na orquestra que une música erudita e popular, com instrumentos clássicos e percussivos, como o timbal. “É a maior orquestra popular com instrumentação sinfônica do Norte e Nordeste”, garante Luciano Calazans, 41.
Além de Saulo, são convidados Lazzo, Gerônimo, Belô Veloso, Taís Nader e Denny, da Timbalada. A variedade de artistas dá uma pista do repertório que vai de Raul Seixas (1945-1989) ao compositor alemão Bach (1685-1750), misturado ao samba-reggae.
Ainda amanhã, às 14h, o cantor Márcio Mello leva seu pop rock para a inauguração da nova pista de skate do Parque da Cidade. E a programação não para por aí. Feira da Cidade, aulas de dança e ioga, exposição de carros antigos, oficina de grafite, narração de história com o Projeto Livres Livros e doação de mudas de plantas estão entre as atividades organizadas pela Empresa Salvador Turismo, da prefeitura.



