Com informações do Correio*
As obras de infraestrutura que vão permitir a implantação do sistema de ônibus expressos entre a Lapa e o Iguatemi já têm recursos garantidos e data para começar. A Caixa Econômica Federal deu sinal verde, na sexta-feira (16), para que a prefeitura invista R$ 408 milhões na primeira etapa do BRT (Bus Rapid Transit). As obras devem começar no mês de março de 2017, logo após o Carnaval.  O trecho 1 compreendendo a área da Avenida ACM entre o Parque da Cidade, na entrada do Itaigara, e o Iguatemi, em frente à rodoviária.
Este trecho faz parte do projeto Corredores de Transporte Coletivo Integrado de Salvador e possui 2,9 km, no qual serão construídos cinco viadutos. Ao todo, o projeto possui três trechos, 12 estações, 12 km de via e 8 viadutos com valor total de investimento previsto de R$ 820 milhões.
Uma cerimônia no Palácio Thomé de Souza, com a presença do prefeito ACM Neto, do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, e do superintendente regional do banco, José Anselmo Cunha, marcou a assinatura do acordo. Na oportunidade, foram apresentados os detalhes das três etapas de implantação do BRT.