O trecho da Linha Vermelha que liga a avenida Paralela a Piatã e que compreende a avenida Orlando Gomes, duplicada, requalificada e inaugurada no último domingo, 5, foi aberto para tráfego nesta segunda-feira, 6. Os motoristas ganharam uma nova ligação que vai ajudar a fugir de pontos de congestionamento e melhorar a mobilidade da capital baiana.O executivo de vendas Luiz de Jesus, 35, aprovou a obra. “Melhorou bastante o trânsito.Moro aqui e acho que vai valorizar os imóveis da região também”, disse.
O estudante do Senai Cimatec Yuri de Oliveira, 16, acredita que a via veio para resolver os engarrafamentos provocados pelos veículos de transporte escolar que atuam na escola. “São muitas vias agora. Quando era uma via só, tinha um engarrafamento muito grande”.A coordenadora de curso, Carla Melo, 31, acredita que vai melhorar, mas, como era o primeiro dia, não dava para avaliar. “Mas, em relação ao fluxo de veículos na frente do Senai Cimatec, está melhor”.
A equipe do jornal A Tarde percorreu a via e encontrou boa fluidez nos dois sentidos na tarde desta segunda. A Transalvador vai monitorar o trânsito na região. Segundo o órgão de trânsito, serão feitas rondas regulares dos agentes de trânsito e serão implantados equipamentos de fiscalização eletrônica.Será um par de radares em cada lado da via que ainda está sendo instalado e não há previsão de início de funcionamento. A velocidade permitida é de 70 km/h e já tem placas sinalizando ao longo da via.



