Com a proximidade das comemorações do Dia dos Namorados, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA) inicia nesta quarta-feira (8) a segunda fase da “Operação Afrodite 2016”, que terá foco na fiscalização dos motéis da capital baiana. Realizada entre os dias 30 de maio e 2 de junho, a primeira fase da Operação fiscalizou lojas que comercializam roupas íntimas e de produtos eróticos – sexy shop. Ao todo, foram visitados 35 estabelecimentos comerciais, onde em cinco destes foram constatadas irregularidades.
O órgão verificará, entre outros aspectos, as ofertas e publicidades, condições de pagamento, o prazo de validade dos produtos expostos à venda, bem como a tradução dos produtos importados para o idioma nacional, a precificação adequada, além da disponibilidade do exemplar do Código de Defesa do Consumidor em local visível e de fácil acesso aos consumidores.
Para o Superintendente do Procon-BA, Marcos Medrado, a segunda fase da operação visitará os motéis da cidade para coibir possíveis práticas abusivas. “Com a proximidade do dia dos namorados, queremos garantir aos consumidores o direito à saúde e a segurança nestes estabelecimentos”, concluiu.



