Os cerca de 80 mil inscritos no programa Nota Salvador, desenvolvido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), ganham mais uma opção de benefício: os créditos acumulados no sistema podem ser trocados por bônus para celular pré-pago da operadora Vivo, com valor em dobro.A novidade pioneira no país foi anunciada pelo prefeito ACM Neto em coletiva realizada nesta segunda-feira (22), no Palácio Thomé de Souza. O evento contou com as presenças do titular da Sefaz, Paulo Souto, e do diretor de Relações Institucionais da Vivo, Frederico Trigueiro.
O coordenador do Nota Salvador, Artur Matos, ressaltou que o procedimento é bem simples, tanto para quem já possui cadastro quanto para quem quiser participar do programa. Basta acessar a página do Nota Salvador (www.nota.salvador.ba.gov.br) e fazer o cadastro ou, para quem já possui, inserir CPF e senha e selecionar a opção de trocar os créditos por bônus para celular, sempre em múltiplos de R$5, limitado a R$60 para cada telefone por mês. O valor transferido gera bônus em dobro. Podem ser inseridos, por cadastro, até cinco números de celular.Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a cada dez celulares no país, sete pertencem ao sistema pré-pago.
Por isso, para o prefeito ACM Neto, esta é uma maneira de popularizar ainda mais o programa, de forma a incentivar a conscientização de todos sobre a importância de pedir a nota fiscal.“O cidadão é o melhor fiscal da cidade. Pedir a nota, além de garantir retorno do tributo ao município e combater a sonegação, ainda concede bonificação à população. Com a possibilidade de transferir créditos do programa para o celular, a gente quer buscar cidadãos como aquela pessoa que vai ao salão do bairro e não sabe que pode pedir a nota fiscal”, salientou.