Motoristas cadastrados no serviço de caronas pagas Uber usaram seus veículos para escrever a palavra Paz no início da tarde desta quarta-feira (1º), em Brasília. De acordo com o portal G1, 54 motoristas participaram do ato, que ocorreu no Estádio Nacional de Brasília.
A ação é um protesto contra a violência provocada por taxistas. O ato ocorreu um dia após a confusão entre representantes dos dois serviços no Aeroporto Juscelino Kubitschek. O conflito gerou a perseguição e espancamento de uma família que foi confundida com membros do aplicativo. O governo do Distrito Federal lamentou o episódio e reforçou a necessidade da Câmara analisar o projeto de lei que regulamenta o transporte individual privado oferecido em smartphones.
Ainda de acordo com o G1, a Polícia Militar do Distrito Federal informou que somente nesta quarta-feira foram registrados três conflitos entre motoristas do Uber e taxistas. Quatro carros do Uber foram apedrejados no aeroporto, houve ataque a profissionais em um hotel e um homem foi cercado em frente a um shopping após ser confundido com um prestador de serviço do aplicativo.



