O fenômeno das compras pela internet alcançou em cheio o mercado de autos. Em busca de preços atrativos e comodidade, os consumidores estão cada vez mais adeptos a essa modalidade de compra. Seguindo esse novo perfil do consumidor, lojas de automóveis também passaram a ofertar seus produtos na rede. É o caso do Auto Shopping Itapoan, situado na Av. Paralela.
O shopping de automóveis abriga 20 lojas especializadas em seminovos e todas trabalham com vendas através de sites na internet. Uma dessas lojas é a Auto K Veículos, cujo percentual de vendas online mensal chega a 40%. Para alcançar essa marca, o proprietário da loja, Cláudio Mendes, explica que eles anunciam em quatro sites especializados em vendas de veículos, além do próprio site do Auto Shopping Itapoan.
“A compra de um carro gera muitas dúvidas: modelo, cor, motorização. E como o disponibilidade de tempo das pessoas está cada vez menor, isso tudo acaba sendo resolvido pela web”, diz Mendes. Porém, apesar desse primeiro contato ser feito pelo meio virtual, o empresário salienta que o negócio só é concretizado pessoalmente.
Cuidados
Cláudio ressalta que comprar um veículo em uma loja que também possui estrutura física, ao invés de um vendedor particular, pode evitar futuras dores de cabeça. “O cliente tem que ficar atento às armadilhas, porque o carro pode ter multas ainda não lançadas no sistema, gerando desconforto e complicações para o novo proprietário, que não terá nenhuma garantia de que a cobrança será paga. Na loja nós oferecemos garantia de procedência e do veículo”, conclui.
“Ele sabe onde está comprando e a quem recorrer em caso de uma necessidade”, reforça Daniela Peres, gerente do Auto Shopping Itapoan.