O vereador Euvaldo Jorge (PPS) participou nesse sábado, 2, da grande ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, realizada no Imbuí. O parlamentar, que é morador do bairro, esteve à frente da organização da ação.
Além dos condomínios do Imbuí, as equipes dos agentes de combate às endemias também foram até a comunidade do Bate Facho. “Como morador do bairro e acima de tudo como cidadão, me sinto responsável por promover ações de combate do mosquito, e também de conscientização da população para que mantenha seus imóveis limpos, sem focos do Aedes Aegypti. Esse é um problema grave, que precisa ser encarado com muita responsabilidade, não só pelos poderes públicos, mas também por todos nós”, disse Euvaldo.
Os agentes de combate às endemias verificaram nos imóveis a existência de algum foco do mosquito. É importante que todos mantenham as caixas d’águas fechadas, coloquem o lixo em sacos plásticos e os mantenha fechados, e eliminem a água parada de vasos de planta.
Preocupado com a questão da saúde pública da capital baiana, recentemente o vereador Euvaldo Jorge teve um Projeto de Indicação aprovado na Câmara Municipal, que determina que a Secretaria Municipal de Saúde distribua repelentes e testes rápidos de gravidez para mulheres em idade fértil, visando protegê-las do zika vírus.