Quatro quilômetros e meio de corrida atrás do trio exigem, no mínimo, uma reposição de energias. Pode ser pipoca, sanduíche, churrasquinho, picolé ou, por que não, tapioca, escondidinho, yakissoba, pizza, batata frita.No Carnaval deste ano, além de ‘forrar o estômago’ na concentração dos trios, o folião vai poder contar com mais uma Vila Gastronômica no final do circuito Barra-Ondina. No total, serão 15 pontos de food trucks – sete na Barra e oito em Ondina.No cardápio, além dos itens já citados, tem hambúrguer, tapioca, massas, salgados, temaki, pastéis, churros, milk-shakes, crepes e até coxinhas.
Os preços variam de R$ 8 a R$ 20 e os trailers aceitam pagamento em espécie e com cartão de débito.De acordo com o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, a experiência que deu certo no Carnaval do ano passado e também no Réveillon foi expandida este ano.
Agora, além de uma Vila Gastronômica na Barra, ao lado do Farol, outra vai ser montada na Rua Nossa Senhora de Fátima, em Ondina, em frente ao Colégio Isba.“Diante de tudo que aconteceu no ano passado, a gente viu que dava para fazer uma segunda vila no ponto do desmonte dos trios, na chegada dos blocos”, explicou Isaac.
“O pessoal já chega faminto e é mais uma oportunidade para que o folião vá se alimentando no final do circuito com toda a qualidade que os food trucks vêm mostrando nos eventos que têm feito”, completou.